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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 08/05/2017

Status:

Corrigida
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Compreendemos como adolescentes sofrem variadas cobranças, desde seus colegas de classe até dos mais velhos. Devendo modificar seus hábitos (Vírgula) pois talvez não se encaixem nas características dos de mais. Muitos recusam praticar essas mudanças sofrendo alguns tipos de caçoamento pelos colegas, recebendo apelidos constrangedores que o faz ser um indivíduo mais tímido e que guarde este sofrimento consigo mesmo (Vírgula) podendo acabar em uma história muito sensível para os familiares, sendo um caso típico de bullying. Há diversos casos de preconceitos e zombarias nas redes escolares ou até mesmo em outros âmbitos fazendo com que pessoas sintam-se mal com sua forma natural de agir e pensar sobre os assuntos, trata-se de um problema que afeta no geral muitos, incluindo jovens que estão em uma fase tão insegura da vida pelas transformações hormonais. Caso não concordemos com algo publicamente não podemos agir de forma grotesca e sermos heteróclitos da forma que fomos educados, então claramente não podemos nós agirmos de maneira facécia com nossos colegas.

Mesmo o Brasil sendo um país que atualmente recebe tantas culturas e influências que contribuem positivamente para uma maior convivência entre as pessoas, muitos ainda estão isolados pela falta de interação por tais motivos citados (Isso não está tão claro no texto). Em uma pesquisa fornecida pela Ong Abrapia, 40% dos entrevistados foram vítimas de casos de bullying ou ainda são, (Ponto final) o filósofo e escritor romano Sêneca falava: "De que me adianta saber dividir um cordeiro em partes, se não sei dividi-lo com meu irmão?",  refletindo tais palavras sabemos o quão nós não temos consciência de nossos atos e de suas consequências, já que não somos capazes de dividirmos com nossos próprios irmãos, em nossa era, podemos dizer que não aceitamos as diferenças dos outros sem sabermos lidar com tais de maneira geral (Tipo de construção piegas).

Por muitos possuírem esta dificuldade de relacionar-se com indivíduos por conta de suas características, acredito que isto deve-se ser abordado desde a escola. Caso haja casos de bullying (Vírgula) a direção escolar deve estar ciente e tomar conhecimento dos motivos e abordar com o aluno e os pais para uma possível resolução, (Ponto final) porém, todos os alunos deveriam ter essa percepção de não praticar as zombarias, através de muito mais contato da direção ou com os pais, dependendo muito dos acontecimentos. Os pais devem procurar uma educação que busca total respeito com seus filhos e os de mais indivíduos para que possam conviver de forma harmônica. Ainda há muito trabalho a ser feito em nosso país, (Ponto final) contudo, os casos vão diminuindo a partir da educação concebida pelos pais.

Comentários do corretor


Não use primeira pessoa no texto. 

Problemas na construção de sentido. Reveja coesão, coerência e o uso da vírgula. 

Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará na construção dos argumentos. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. Exemplifique.

Discussão limitada. Reformule o parágrafo de conclusão e reelabore a proposta de intervenção.

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200