A prática de bullying nas escolas - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 07/05/2017

Status:

Corrigida
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É possível afirmar que o bullying é um fato que ocorre em muitas instituições de ensino, visto que por meio de tal tem-se a prática de violência física, verbal e emocional entre estudantes, de modo que nos últimos anos vêm-se registrando um grande número de casos de violência escolar. (Ideias limitadas)

Relativo ao ato de violência física, verbal e emocional, o bullying engloba desde a mais modestas das chateações, (Sem vírgula) como apelidos, (Sem vírgula) e brincadeiras de cunho mais pesado, a agressões de níveis maiores, (Sem vírgula)como ameaças, intimidação, opressão, violência física, emocional e moral (Reflita acerca dessa afirmação). Situações que levam as vítimas a se isolarem, terem problemas de comportamento, baixa autoestima, podendo adquirir transtornos maiores, como a depressão.

Dessa forma, portanto, cabe à escola articular projetos que eliminem a prática do bullying nas instituições de ensino (Quais projetos?), adequando o ambiente de modo que se estime a diversidade, tendo o potencial de estimular o respeito às diferenças através de temáticas ampliando, desse modo, a proposta simultaneamente com a família do corpo discente.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Não há tese. Reformule o parágrafo de introdução. 

Problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência. Faça um projeto de texto. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200