O bullying é um grande problema para os adolescentes, (Sem vírgula) que estão na fase de aceitação, e uma grande porta aberta para problemas futuros, tais como; (Dois pontos) a depressão e a exclusão social.
Porém, está longe desse problema ser resolvido, pois muitos não tem noção do quanto o bullying é um assunto sério. Zombar um colega de classe porque ele é alto demais, baixo,gordo,magro, ou até mesmo por usar óculos, e pior, por ter menos condição financeira que seus amigos, isso não é,e não pode ser (Vírgula) aceitável.
No entanto, a falta de conhecimento, (Sem vírgula) e entendimento que, (Sem vírgula) certas coisas ditas podem magoar (Dê exemplos), (Sem vírgula) e levar a sérios problemas. Mas, isso não se resume em todos os casos, a falta de conversação, e disciplinas entre país e filhos sobre o assunto deixam muito a desejar. (Discussão limitada)
Entretanto, para esse problema ser resolvido ou ser amenizados, os país devem conversar mais com seus filhos, saberem o que aflige suas cabeças, (Sem vírgula) e o que leva a uma criança zombar do colega de classe por motivos fúteis. Tudo é questão de conversa e conhecimento,(Ponto final) os professores devem conversar com seus alunos quando presenciarem alguma cena relacionada ao bullying, fazer trabalhos com esse tema, peças de teatro, com o intuito de mostrar para aquelas criança ou adolescente, (Sem vírgula) que xingar o amigo,zombar, empurrar, bater, não é engraçado, e fazendo isso você só vai fazer mal ao próximo.
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
O parágrafo de introdução apresenta ideias limitadas. Reformule.
Argumentos do senso comum. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. Faça um projeto de texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |