Um fim ao bullying - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 06/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying é um grande problema para os adolescentes, (Sem vírgula) que estão na fase de aceitação, e uma grande porta aberta para problemas futuros, tais como; (Dois pontos) a depressão e exclusão social.

Porém, está longe desse problema ser resolvido, pois muitos não tem noção do quanto o bullying é um assunto sério. Zombar um colega de classe porque ele é alto demais, baixo,gordo,magro, ou até mesmo por usar óculos, e pior, por ter menos condição financeira que seus amigos, isso não é,e não pode ser (Vírgula) aceitável.

No entanto, a falta de conhecimento, (Sem vírgula) e entendimento que, (Sem vírgula) certas coisas ditas podem magoar (Dê exemplos), (Sem vírgula) e levar a sérios problemas. Mas, isso não se resume em todos os casos, a falta de conversação, e disciplinas entre país e filhos sobre o assunto deixam muito a desejar. (Discussão limitada) 

Entretanto, para esse problema ser resolvido ou ser amenizados, os país devem conversar mais com seus filhos, saberem o que aflige suas cabeças, (Sem vírgula)  e o que leva a uma criança zombar do colega de classe por motivos fúteis. Tudo é questão de conversa e conhecimento,(Ponto final) os professores devem conversar com seus alunos quando presenciarem alguma cena relacionada ao bullying, fazer trabalhos com esse tema, peças de teatro, com o intuito de mostrar para aquelas criança ou adolescente, (Sem vírgula) que xingar o amigo,zombar, empurrar, bater, não é engraçado, e fazendo isso você só vai fazer mal ao próximo.

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

O parágrafo de introdução apresenta ideias limitadas. Reformule.

Argumentos do senso comum. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. Faça um projeto de texto.

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200