O bullying (Vírgula) de certa forma, nunca foi fácil de acabar com sua prática. E é usado por aqueles que se acham superiores aos outros, e com isso o indivíduo se acha capaz de poder falar as palavras que quiserem sem se importar com o que elas possam causar.
As vítimas mas escolhidas pelos praticantes de bullying, (Sem vírgula) são aquelas que demonstram fragilidades e sentimentalismo. Esses tipos de pessoas se deprimem com qualquer palavra dirigida ha elas de forma abusivas. Como por exemplo: os apelidos. que são dadas a elas pela sua forma de ser, pelo seu jeito de se vestir etc.
E o que podemos fazer a respeito?
Bom, no mínimo devemos organizar palestras nos colégios, incentivar aos praticantes a pararem com a prática e mostrar o que ela pode ocasionar na vítima.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Discussões limitadas. Faça um projeto de texto. Reveja coesão e coerência.
Não há tese.
Não use primeira pessoa no texto.
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 220 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |