Bullying nas escolas - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 05/05/2017

Status:

Corrigida
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O bullying (Vírgula) de certa forma, nunca foi fácil de acabar com sua prática. E é usado por aqueles que se acham superiores aos outros, e com isso o indivíduo se acha capaz de poder falar as palavras que quiserem sem se importar com o que elas possam causar.

As vítimas mas escolhidas pelos praticantes de bullying, (Sem vírgula) são aquelas que demonstram fragilidades e sentimentalismo. Esses tipos de pessoas se deprimem com qualquer palavra dirigida ha elas de forma abusivas. Como por exemplo: os apelidos. que são dadas a elas pela sua forma de ser, pelo seu jeito de se vestir etc.

E o que podemos fazer a respeito?

Bom, no mínimo devemos organizar palestras nos colégios, incentivar aos praticantes a pararem com a prática e mostrar o que ela pode ocasionar na vítima.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Discussões limitadas. Faça um projeto de texto. Reveja coesão e coerência. 

Não há tese. 

Não use primeira pessoa no texto. 

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200