O bullying é uma palavra do termo da língua inglesa (bully = “Valentão”) onde a tradução resume as diversas formas de agressão, onde a vitima desse tão temido assunto fica em estado de choque sem ao menos ter o direito de defesa. (Introdução limitada. Reformule)
Pode-se afirmar que, (Sem vírgula) esse termo hoje já não tem tanto sentido (Vírgula) pois infelizmente é um assunto bastante discutido porém não resolvido (Reformule). Há bastante forma de agreção como: psicológica, verbal, (Sem vírgula) e física, será que todos os pais estão mesmo por dentro do que se passa na vida escolar de seu filho? Bom, sabendo ou não esse tipo de ato teria que ter um fim (Vírgula) pois, (Sem vírgula) são apelidos horrorosos e desconfortáveis.
Fatos assim podem causar depressão, angustia, dor e até mesmo morte. Sempre são mais de um que se ajuntam para fazer esse tipo de brincadeira séria e sem graça, tornando superior ao contrário da pessoa atingida por esse fragelo, sempre o que mais vem ao caso é a falta de disciplina e de atitude que pode sim ser tomada e revolucionada sem transtornos agressivos. (Discussão limitada)
No entanto, esse tipo de coisa mostra o tipo de valor que a nossa sociedade enfrenta (Como assim? Evidencie no texto), pois, (Sem vírgula) sempre estão reforçando os padrões de existências e intolerância às demais formas de vida.
Comentários do corretor
"Bullying zero" (Sem ponto final)
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Reformule o parágrafo de introdução. Apresente a tese.
Usa-se "onde" quando exprime a ideia de lugar.
Discussão limitada ao senso comum. Faça um projeto de texto. Apresente fatos que evidencie o seu ponto de vista acerca do tema.
Há problema na construção de sentido. Reveja coesão e coerência.
Não há proposta de intervenção. Reformule o parágrafo de conclusão.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |