Caminhos para acabar com o Bullying na escola - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 03/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Bullying, o termo vem do inglês que significa valentão, pessoas que praticam atos de agressão física ou até verbais para causar angústia a outros indivíduos. (Reformule)

No Brasil (Vírgula) em 2010 (Vírgula)  foi feita uma pesquisa (Qual pesquisa? Apresente no texto), onde alunos de escolas públicas e particulares entre a 5ª e a 6ª são as mais ofendidas. Com o problema mundial são realizados o bullying também nas universidades, entre familiares, local de trabalho e na vizinhança. (Discussão limitada)

Muitos dos estabelecimentos não reconhecem o ato da violência, ou até não sabem do ocorrido. Nas escolas as ofensas são praticadas longe de adultos e muitos dos alunos que vivenciam ficam com medo de ser a próxima vítima. 

Alguns caminhos para combater são usados pelo Código de Defesa do Consumidor e a indenização (Como assim?), as escolas são responsabilizadas por prestar serviço ao público, levando em consideração que o bullying ferem os sentimentos das vítimas.

Como colocar um fim para tantas agressões, muitas das pessoas que sofrem não reconhecem as leis, ou até mesmo tem medo ou vergonha de falar para alguém e acaba ficando por isso mesmo. Precisamos combater o bullying com mais vigor, fazer as vítimas entenderem que tem justiça, falar sobre o caso e demonstra que a lei vai agir.
 

Comentários do corretor


"Caminhos para acabar com o bullying na escola".

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Não há tese. Reformule o parágrafo de introdução. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do assunto. 

Argumentação limitada ao senso comum. 

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Faça um projeto de texto. 

Reformule as ideias presentes no parágrafo de conclusão. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200