Bullying no ambiente escolar - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 03/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying, (Sem vírgula) é cada vez mais é constante no ambiente escolar, e vem sendo uma das grandes preocupações (Por quê? Discuta isso no texto). Dessa forma, os jovens estudando estão sendo alvo de seus colegas por meio de agressão físicas e verbais. Por outro lado, devem buscar soluções para que situações como está não venha a acontecer nas escolas.

As vítimas desses atos cruéis sempre sofrem caladas, de forma que muitas vezes são no local escolar, de maneira que os colegas fazem resenha ofensiva e muitas vezes agridem. No entanto, os mesmos acabam mudando seu comportamento,(Sem vírgula) e ficam mais em locais isolados e acabam muitas vezes mudando o comportamento em casa. Deste modo, as escolas acontecem muito esse tipo de situação (Como assim? Reformule), levando a comprometer o desempenho escolar desses alunos agredidos. Assim (Vírgula) também, quando esses atos são percebidos a pessoa está gravemente ferida psicologicamente, os quais sempre é de forma intencional e repetitivas, deixando a situação cada vez mais agravante.

Levando se em consideração esses aspectos, devem buscar medidas para que a escola não seja um local bullying (Quais medidas? Fale sobre isso no texto). Certamente um local para busca soluções para acabar com esses atos cruéis. E que as pessoas vítimas tenham um acompanhamento correto para superem essa violência moral. No entanto, chega ao ponto final do bullying no ambiente escolar.
 

Comentários do corretor


Problemas no desenvolvimento das ideias. Reveja coesão e coerência. Faça um projeto de texto. 

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Reformule o parágrafo de conclusão. 

Apresente fatos, no texto, que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200