A guerra na Síria existe á anos. Com o passar do tempo começou a preocupar líderes mundiais, já que o conflito passou a envolver não só o pais da Síria como também organizações governamentais do mundo todo. O processo de desenvolvimento e a forma com que a guerra abrange as potencias é como um pequeno vírus, invisível a olho nu, se espalha pelo nosso organismo destruindo células ou apenas as infectando. O tempo passara e se não ouver intervenção pode trazer um órgão a falência e até mesmo o sistema todo.
Nesse mês foram usadas aramas químicas, essas não apenas matam mas também torturam (Problema na construção de sentido). O ataque desse mês demonstra que extremistas islâmicos são capazes de qualquer coisa para atingir sua meta, e mais, que não se importam com direitos básicos do ser humano e menos ainda com os conceitos da ONU. Portanto (Vírgula) traz várias possibilidades para o futuro, (Sem vírgula) como terceira guerra mundial, utilização de Bomba atômica e muitas outras atrocidades que o homem pode criar com sua inteligencia.
Contudo, em toda guerra existe uma luta por ideologias. Hitter tinha como ideologia o autoritarismo, o racismo, a xenofobia, entre outros (Como assim? Reformule). No entanto (Vírgula) ele defendeu sua ideia até as últimas instancias e a grande maioria dos líderes são assim, antes que se sintam encurralados, totalmente esgotados (Sem vírgula) a guerra não cessa em busca de uma ideologia vencedora, o que é redundante pois todo pais envolvidos em uma guerra sai com a infraestrutura e economia prejudicadas.
Medidas devem ser tomadas para resolver o impasse,(Ponto final) é necessário que a ONU faça uma reunião com todos os integrantes da união e tente desenvolver medidas para inicialmente impedir ataques futuros e (Vírgula) após isso (Vírgula) montar uma serie de medidas que oprimam o ISIS (Como assim? Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação) ,porém isso evitando contato físico. Por sim, em todos os países, no Brasil o MEC, ((Sem vírgula) responsabilizar-se por educar bem suas crianças e lhes ensinarem que a guerra não é a melhor opção para resolver conflitos (Reflitta sobre essa afirmação) . Immanuel Kant já disse que ´´ O ser humano é aquilo que a educação faz dele``.
Comentários do corretor
Reformule o parágrafo de introdução.
Argumentos limitados. Exemplifique algumas ideias no texto para que seu posicionamento fique claro. Faça um projeto de teexto.
Reveja a estrutura do ttexto do tipo dssertativo-argumentativo.
Reformule o parágrafo de conclusão.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |