A maldade humana não tem limites - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 19/04/2017

Status:

Corrigida
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Desde a antiguidade (Vírgula) o homem já demonstrava a capacidade que possuía para se autodestruir, (Ponto final) isso ficou límpido durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, com o Holocausto e com os incessantes conflitos globais que nos cercam.

Apesar de toda essa triste história o ser-humano, ao contrário do aceitável e natural, não aprendeu com os erros, demonstrando sua ignorância e cegueira quando se trata de dinheiro e poder, desrespeitando o mais baixo limite ético e moral, utilizando-se inclusive de armas químicas e biológicas para conter manifestações públicas de insatisfação. (Desenvolva o seu ponto de vista. Articule para desenvolver a sua argumentação)

A mais recente e trágica notícia foi o uso de armas químicas na Síria, que resultou na morte de mais de 70 pessoas e a incapacitação de um número incontável. A capacidade humana de se autodestruir parece não ter limites, as autoridades sírias negam a utilização desse tipo de armamento e condenaram o ataque através das mídias. (Apenas descreve)

A utilização de armas químicas e biológicas não encontra respaldo nem mesmo em países com guerra declarada contra inimigos hostis, menos ainda quando trata-se do seu próprio povo.

Sendo assim, somente uma investigação séria e com a participação de outros países e organizações internacionais será capaz de identificar os responsáveis por esse genocídio e tortura insana e cruel com adultos e crianças. Além disso, espera-se uma manifestação contundente do Conselho de Segurança da ONU, que se configurada a participação do governo sírio, deverá ir de sanções criminais, (Sem vírgula) e econômicas (Vírgula) a destituição do poder da ditadura local, pois analisando a história mundial (Vírgula) verifica-se que a maldade humana não tem limites.
 

Comentários do corretor


Não há tese. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Argumentos limitados ao senso comum. 

Não compreende a estrutura do texto dissertativo. Evidencie fatos que demonstre o seu ponto de vista. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200