A capacidade humana é tanta (?) ao ponto de criar armas de qualquer forma de destruição em massa, (Ponto final) por tanto é expressamente proibida por convenção internacional, porque a maneira de morrer é extremamente cruel, vai desdá asfixia até a deformação completa do corpo. Os ataques com nuvens tóxicas produziam efeitos diferente, sesse tipo de gás provocava também erupções na pele, cegueira instantânea e ruptura dos vasos sanguíneos. Existe algo ainda mais cruel que os gases venenosos. São as armas biológicas – bactérias para matar o inimigo de doença (Como assim? Reformule) .
Pois o homem inventa perversos armamentos que até a humanidade fica aterrorizada e preocupada, por conta do modo de uso dessas armas, também por conta de quem usará ela e medo de uma guerra com esses armamentos terríveis .Pois podem ser preparadas em qualquer país que disponha de uma indústria de fertilizantes químicos ou pesticidas medianamente desenvolvida de fertilizantes químicos ou pesticidas medianamente desenvolvida. .
Semanas atrais ocorreu um ataque causado pela Rússia de gases venenosos que pode ter sido realizados pelo governador Sírio. (Vírgula) Deixando 72 mortes incluindo 20 crianças, mostra real pesadelo ficou registrado que registrado ´semanas passadas de abril. Por esses ataques ou por muitos que viram que tem que ter medo da capacidade de criação das armas químicas e biológicas. Esses presidentes pensar muito, (Sem vírgula) e não ir atacando qualquer país.
Como dissemos, o uso das armas químicas e biológicas são proibidas, por matar milhares de pessoas e infectar com bactérias cruéis . E cada vez mais estão atualizando esses armamentos perversos e fazendo novas armas. Esses pequenos ataques pode viras uma grande guerra ou ate a 3ºguerra mundial se continuar com essa proporção de ataques.
Comentários do corretor
Há marcas de oralidade no seu texto. Evite-as.
Não apresenta tese.
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-dissertativo.
Argumentação limitada ao senso comum.
Observe que há erros relacionados à grafia.
Problemas na contrução de sentido no texto. Estude coesão e coerência. Elabore um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Não há proposta de intervenção.
Há problemas de concordância.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 220 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |