Antigamente o uso de armas químicas para "vencer" guerras ou causar destruição em alguns povos era muito presente. Podemos citar as Guerras Mundiais como exemplos de matanças desnecessárias (Desenvolva essa afirmação). Pessoas são cruelmente mortas por produtos químicos, (Sem vírgula) e (Vírgula) infelizmente, ainda presenciamos essas situações problemáticas, (Ponto final) logo (Vírgula) é preciso medidas para acabar com o impasse.
Pesquisas da Revista Super Interessante revelam que na Primeira Guerra Mundial ocorreu a morte de 100 mil indivíduos por produtos químicos. É preocupante essa situação, pois todos humanos tem um ciclo de vida, mas ele é interrompido por ideias malignas como essas. (Reformule)
Vários países do planeta possuem bombas atômicas que com um clique qualquer acarreta em destruição em massa (?). Foi assim (Vírgula) em 1945 (Vírgula) que o Japão acabou por sucumbir aos EUA, ao ser atingido por uma bomba atômica (Hiroshima), levando danos como deformação nas partes corporais das pessoas ou até mortes instantâneas. (Desenvolvimento limitado, pois apenas expõe o fato)
Pode-se concluir que as armas químicas precisam ser proibidas, mas com a ajuda do Governo Federal de cada país, sendo fiscalizadas e apreendidas pela Polícia Federal, pois elas causam danos incomparáveis. Além disso, os países que descumprirem essas medidas, (não tem vírgula aqui, pois não se separa sujeito de verbo) deverão ser punidos com multas ou até cortando as relações comerciais ou econômicas, assim prejudicará sua balança comercial e todos estarão atentos que isso é um problema sério e suas normas devem ser devidamente respeitadas.
Comentários do corretor
"Armas químicas: só destruição".
Cuidado com o uso de primeira pessoa no seu texto. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Alguns argumentos que estão presentes no texto dizem respeito ao senso comum.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |