Guerras devem sempre serem evitadas, pois elas sempre trazem destruição e mortes. A única justificativa para uma guerra é a obtenção ou a manutenção da liberdade quando não é possível obtê-la ou mantê-la por vias democráticas, como aquelas contra uma ditadura, (Ponto final) porém mesmo nesses casos existem limites, como o uso de armas químicas e biológicas.
Armas sempre trazem morte e sofrimento, (Ponto final) entretanto (Vírgula) o uso de armas químicas são especialmente covardes e cruéis (Vírgula) porque tem o objetivo de torturar e desestabilizar as tropas inimigas e os civis. Esse método deve ser repudiado, principalmente por potências bélicas mundiais.
Portanto, para evitar atrocidades, àqueles que usam essas armas na guerra devem ser julgados por crime de guerra pela corte penal internacional e outros países devem apoiar as tropas que sofreram com sua utilização.
Comentários do corretor
Não compreende a estruta do texto dissertativo-argumentativo.
Não apresenta tese.
Apresente fatos que possam ser articulados com a sua argumentação, pois o que você apresenta no texto está limitado ao senso comum. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação.
Não apresenta proposta de intervenção. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |