Vivemos no reflexo do passado - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 13/04/2017

Status:

Corrigida
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Nossa história é feita de guerras, confrontos, destruições e que se fazem presentes até hoje. O homem nasce com a paz (Vírgula) mas transforma o seu ser quando lhe é dado o poder, fazendo com que este não tenha limites para alcançar seus objetivos.

Fatores como a buscar por territórios para fins lucrativos, diferenças entre classes sociais, etnias,(Sem vírgula) e religiões(Vírgula) fizeram com que o mundo passasse a conhecer os tangues de guerras, os mísseis, as armas químicas. Atualmente as grandes potências globais são extremamente modernizadas, principalmente militarmente. Países como os Estados Unidos e do Oriente Médio vivem em disputas por causa desses fatores, exibindo seu forte poder de fogo mostrando que a destruição não tem limite. (Ideias confusas. Reelabore)

Devido a essas disputas (Quais?), milhares de pessoas inocentes que ficam em meio ao fogo cruzado são mortas todos os anos. Outra parcela se arrisca na travessia de oceanos ou nas fronteiras em territórios desconhecidos, na esperança de encontrar na nova terra uma chance para recomeçar. Com essas migrações o país de destino acaba sofrendo consequências negativas, como a elevação da taxa de desemprego atingindo diretamente na economia e formação de periferias, causando assim aos habitantes destes país sentimentos negativos como a xenofobia. (Reformule as ideias, pois elas estão confusas)

Por todos esses aspectos apresentados é impossível imaginar o fim desses confrontos, pois o ser humano é movido pelo desejo do poder, do ter. Órgãos foram criados para apaziguar esses conflitos como a UNO, mas é necessário intensificar as ações humanitárias por parte dos países não envolvidos, com o enviamento de alimentos, medicamentos, profissionais da saúde, sendo também uma forma de mostrar para aqueles que lutam para a morte que jamais seremos derrotados, pois lutamos para a vida.

Comentários do corretor


Cuidado com o uso de primeira pessoa no texto. 

Não há tese. Reformule a sua introdução. 

Problema na construção de sentido. Estude coesão e coerência. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolve a sua redação. 

Reformule a proposta de intervenção. 

Continue exercendo a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200