Armas químicas e biológicas são armas de destruição em massa, que infelizmente, mesmo sendo proibidas em vários países (Vírgula; quais países?) podem ser usadas contra a população civil, em uma guerra (Vírgula) por exemplo. Daí surge a seguinte pergunta: É necessário tirar a vida de outra pessoa para conquistar algo?
Elas vão além dos limites de causar a morte de alguém, pela maneira que ela age em relação ao corpo atingido, que vai de asfixia, ressecamento das vias respiratórias, até a deformação parcial ou completa das partes do corpo. Pelo mesmo em tese, isso jamais deveria acontecer. (Argumentação limitada ao senso comum. Reformule esse parágrafo)
Porém, pode ser uma maneira de acabar rapidamente com um conflito, ou ainda, dar início a um. (Vírgula) Visto que, (Sem vírgula) as armas químicas e biológicas atingem todos os seres que se encontram no local para onde foram lançadas. Afetando (Vírgula) assim, pessoas crianças e pessoas inocentes.
Com isso, uma forma de minimizar o problema que tem acontecido recentemente na Síria, por exemplo, seria conscientizar as pessoas, sobretudo cientistas, que seu uso traz bem mais percas do que ganhos. Logo, podemos observar que, (Sem vírgula) não é viável tirar a vida de outra pessoa pra conseguir algo.
Comentários do corretor
Reestruture a sua introdução. Apresente fatos que demonstrem o seu ponto de vista acerca do tema.
Cuidado com as marcas de oralidade no seu texto.
Use sinônimos.
Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, pois sua argumentação está limitada.
Estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Reformule a sua proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |