Uma triste realidade - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 10/04/2017

Status:

Corrigida
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O brutal ataque químico que matou mais de 70 civis em uma cidade na Síria controlada por rebeldes, demonstrou, infelizmente, que os crimes de guerras continuam e que o direito internacional humanitário é contrariado frequentemente.

O assassinato indiscriminado de crianças, mulheres e homens com armas químicas é uma dolorosa lembrança trágica da crueldade do conflito e do regime Sírio.(Desenvolva)

Infelizmente (Vírgula) mesmo com o protocolo de Genebra de 1925 que proíbe a utilização de armamento químico, assim como também na convenção de armas químicas de 1997 e que este tipo de armamento causou grande estrago na primeira guerra mundial, houve a quebra deste protocolo.

Diante dessa triste situação, o lado primitivo emerge com mais força em um país sem controle. Um governo sádico, desesperado acaba apelando sem pestanejar para essa atrocidade, uma guerra que já se estende a mais de 6 anos em um país que esta destruído e dividido. Hoje não existe mais o estado da Síria. (Desenvolva)

E enquanto isso o mundo gira e infelizmente pessoas inocentes morrem sufocadas por gases e bombas. Cadê a ONU? A Otan? Essas entidades precisam se renovar, pois não atendem só os aspectos políticos e econômicos de uma nação, mas também precisam fiscalizar países que não cumprem acordos internacionais e ainda mais quando se trata de armamento químico. È lamentável.

 

Comentários do corretor


Apresente mais ideias na sua introdução, pois elas estão limitadas ao ataque que você citou. 

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Observe que há algumas argumentações clichês no seu texto. Evite-as. 

Faça um projeto de texto.

Reveja a estrutura do texto. 

Continue exercitando a sua escrrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200