Desde os séculos antepassados é notável a grande capacidade de destruição do homem. Observamos nas duas grandes guerras mundiais, onde foram usadas armas quimicamente e fisicamente de caráter desumano. Atualmente não é incomum, ainda é eminente guerras entre países, os qual utilizam armas com um enorme poder de demolição, causando perdas de civis e militares.
Em primeiro plano, é indubitável quanto mais poder armamentista um país apresenta é símbolo de ameaça para o outro. Segundo o G1 (Vírgula) depois do ataque dos Estados Unidos a uma base aérea na siria, o qual está sendo julgado pelo ataque químico contra seu próprio povo, a Rússia se pronunciou levando um navio carregado de armas e mísseis para o Leste do Mediterrâneo, localidade onde as autoridades norte americanas atacaram. É preocupante para toda a sociedade mundial o rompimento entre dois países com forte poder armamentistas, Pois (Letra minúscula) , (Sem vírgula) poderá agravar em destruição territoriais e mortes. (Reformule as ideias desse parágrafo)
Em segundo plano, podemos observar que não é somente grandes potências que armazenam e criam armas de alto nível,mas,(Sem vírgula) também grupos terroristas independentes ou com o apoio de algum governo, conseguem obter esse poder. Dessa forma, é evidente os conflitos, e em meio a esses milhares de homens,mulheres e principalmente criança perdem suas vidas (Vírgula) e aqueles que sobrevivem enfrentam dificuldades em manter suas famílias. Isso é notável em todo o mundo, principalmente em países do Oriente Médio, onde militares perdem suas vidas lutando pela paz. (Reformule)
Desse modo, diante de atos sangrentos que estão sendo reflexo de guerras passadas, a Organização das Nações Unidas (ONU) deve intervir com mais rigor e responsabilidade com todos os países e eliminar grupos terroristas (Eliminar de que maneira? Cuidado ao afirmar isso, pois vai de encontro aos direitos humanos), para que esses não tirem a dignidade da população. Logo, o ministério das comunicações devem divulgar e relembrar os insanos erros em passados, para que esses não voltem a ser repetidos.
Comentários do corretor
Cuidado com o uso de primeira pessoa no seu texto.
Não há tese.
Reformule a proposta de intervenção.
Faça um projeto de texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |