Um dos importantes problemas atuais na segurança mundial é o uso das armas químicas e biológicas por alguns países e organizações terroristas (Quais? Cite-as).Mas o que propicia o uso desse tipo de arma?
Um fator que propicia o uso desse tipo de arma é a facilidade de fabricação e o seu baixo custo. Outro fator que contribui para o aumento do uso dessas armas é a falta de cientistas e grupos de pesquisa capacitados para que possam agir no tratamento das pessoas que foram atingidas por essas armas. (Como assim? Reflita acerca dessa afirmação)
Segundo Immanuel Kant (Dois pontos) "O ser humano é aquele que a educação faz dele".A educaçáo influencia muito na socialização das pessoas,ou seja,na forma com que as pessoas vivem em sociedade e o que elas fazem que compromete não só a vida delas (Vírgula) mas também a do próximo (Reformule). E o uso dessas armas é uma ação que prejudica muito as relações entre as pessoas.
Portanto,medidas são necessárias para resolver o impasse (Quais?).Diante do argumento anteriormente citados,é dever do estado formar cientistas especializados nesses casos e elaborar tratamentos eficazes para aqueles que foram atingidos por essas armas .Assim (Vírgula) então, poderemos diminuir os efeito desse tipo de arma.
Comentários do corretor
"Prevenir sempre".
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Reformule a introdução. Apresente a tese.
Use sinônimos no texto.
Problemas na construção de sentido. Faça um projeto de texto. Apresente fatos que possam ajudar a construir o seu ponto de vista acerca do tema.
Estude coesão e coerência. Reveja o uso da vírgula.
Cuidado ao usar primeira pessoa no texto.
Reformule a conclusão.
Não apresenta proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |