Destruição em Massa - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 06/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde o surgimento dos seres racionais na Terra, à todo momento foram sendo sendo criados novos métodos de defesa, que vem desde as pedras pontiagudas de nossos primórdios, até as armas químicas de alta tecnologia, (Sem vírgula) criadas atualmente.

As armas químicas tem um grande poder de destruição em massa, (Ponto final) em vista disso, a ONU proibiu o uso (Quando? Apresente esse fato e explique o porquê disso ter acontecido) das tais. Na Síria, (Sem vírgula) morreram 80 pessoas devido ao uso ilegal do gás Sarin, covardemente utilizado pelo próprio líder do país, o diatdor Bashar-al-Assad. (Argumentação limitada) 

O espantoso é a capacidade do ser humano de destruir o seu semelhante de uma forma tão absurda, em que você em sua casa não está em segurança, pois a qualquer momento uma nuvem química pode destrui-lo. O mais espantoso ainda, (Sem vírgula) é a morte de civis que não tem nenhum tipo de ligação com atos ilegais. (Argumentação limitada) 

Atos cruéis como este de falta de compaixão, respeito e amor ao próximo, (Sem vírgula) devem ser severamente punidos e principalmente criar um serviço de inteligência que controla  controle quaisquer tipos de poder de destruição e previna ataques covardes como este.

Comentários do corretor


Não apresenta tese. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Argumentação limitada a clichês. Evite a ocorrência disso no texto.

Estude coesão e coerência, visto que há problemas na construção de sentido no seu texto. 

Não apresenta proposta de intervenção. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200