(1) No pais país em que vivemos, a educação é uma calamidada calamidade, (Ponto final) Mas será que essa nova reformar vai ajuda os olunos alunos a ter mais um pouco de conhecimentos conhecimento ou vai tira-lo tirá-lo dele (Como a reforma poderia tirar o conhecimento do aluno? Desenvolva melhor essa ideia)?
Com essa nova regra (Qual?) na educação, os alunos passaram ficarão em tempo integral na escola, ou seja, ficaram sete horas em sala de aula, sendo que esse essa hora será divido entre o ensino médio e técnico. Ao conclui concluir, ganhara ganhará seu diploma do ensino médio e o certificado do curso técnico e já será direcionado ao mercado de trabalho. (Não discute o tema; se limita a apresentar a reforma)
Os professores não precisaram precisarão de um diploma para poder exercer sua função, so só precisara precisará ter conhecimento em sua área para poder dar aula.Os alunos só iram irão estudar português,matemática,artes. (Vírgula) filosofia,educação física, sociologia, já para o técnico linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias,ciências da natureza e suas tecnologias,ciências humanas e sociais aplicadas,formação técnica e profissional. (2)
Sendo que duas matérias importante que são: (Sem ":") historia História e geografia Geografia seram serão excluída excluídas do ensino medio médio (ponto final). a escola ela tem que dar o conhecimento básico dos assuntos para que os alunos possam entender e se aprofundar e ano (Como assim?) tirando matérias que iram irão conceder esses conhecimento,pois tem que ajudar o aluno na matéria que ele sente dificuldade e ajuda-lo ajudá-lo a entender sem tirar matérias. (3)
Comentários do corretor
(1) Apresente fatos que ajudará na formulação da tese.
Por que a educação no Brasil é uma calamidade? Exemplifique.
(2) Problema na construção de sentindo.
(3) Marcas de oralidade no último parágrafo.
O texto não apresenta tese e proposta de intevenção. É interessante manter-se informado para melhor desenvolver e sustentar o seu ponto de vista. Além disso, reveja a estrutura e como se desenvolve um texto do tipo dissertativo-argumentativo.
Estude coesão e coerência, uso da vírgula, concordância verbal e nominal e conjugação verbal.
Continue exercendo a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 160 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |