A educação no país de grandes acontecimentos econômicos apreciados em nos últimos tempos vem sendo reformada a maneira em que os jovens possam ter o máximo de aproveitamento no aprendizado durante seu ensino fundamental ao ensino médio, com aulas produtivas, dinâmicas e eficazes, com métodos reconstrutivos a melhoria dos alunos, com uma carga horaria horária maior de tempo nas escolas, decorrentes a de cursos profissionalizantes e de nível técnico, preparando para as propostas do mercado de trabalho ao concluir o ensino.
Sabe se que a formação acadêmica é de grande importância para o futuro dos jovens e muito exigida hoje em dia pelas empresas de grande, pequeno e médio porte, dando prioridade àqueles que tem no mínimo um curso pela área proposta da empresa, sendo que ao termino término do ensino médio a busca pelo primeiro emprego era visto como o mais difícil, principalmente se o jovem não possuir nenhum curso em sua grade curricular, (Ponto final) porém ,hoje em dia, essa visão pelas empresas está sendo mudada, dando a oportunidade aos jovens menores de idade ao primeiro emprego (Por que estão mudando? Deixe isso evidente em seu texto).
Com as mudanças do governo proposto para a educação, tem como o principal objetivo visando que além do ensinamento total aos alunos podendo fazer com que tenham mais interesse pelos estudos (Problema na contrução de sentido), não sendo banalizado como era disposto no ensino anterior, aonde em que os alunos compareciam a escola somente para ter a sua presença e não ser reprovado por faltas, sem intuito nenhum de aprender (Vírgula) e sim querer passar para o próximo ano e terminar seu ensino, saindo da escola sem saber praticamente nada e ainda generalizando a escola e os professores pelo mal ensino que ocasionou.
Factível assim, essa evolução para uma educação mais valorizada tende a ser encaminhada dia após dia, mostrando aos jovens a importância pela dedicação nos estudos (De que maneira?), em querer ser alguém diferenciado pela sociedade humana (Reflita sobre essa afirmação), com sonhos a se realizarem (Vírgula) e também com aqueles jovens de baixa renda de crescer cada vez mais, (Ponto final) porém com poucos recursos a serem investidos, tirando os da rua para melhores escolhas, passando mais tempo nas instituições acadêmicas do governo, para que este tempo seja o mais aproveitado possível, por um país com jovens educativos a querer mudar com proposta de novas ações, com a tentativa da diminuição da violência e outros meios inadmissíveis, (Sem vírgula) que a educação entre como um meio avançado nas grandes escolas pulicas públicas do país e em lugares aonde em que ainda a educação é uma estagnação sem fim tendo a ser analisada com mais prioridade (Ideias confusas. Elabore-as com mais clareza. Exemplifique mais).
Comentários do corretor
Problema na construção de sentido. Estude coesão e coerência.
Não há tese.
Reelabore as ideias presentes na introdução, pois elas estão confusas.
Discussões limitadas ao senso comum.
Observe os erros de concordância no seu texto.
Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, pois isso auxiliará na progressão de sentido do seu texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |