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Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

Enviada em: 07/11/2016

Status:

Corrigida
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A liberdade de expressão é algo que vem ganhando força nos ultimos [últimos] anos [vírgula] principalmente na internet.Entretando, a falta de uma fiscalização mais rigida [rígida] faz com que os ''internautas'',?[sem vírgula]  pratiquem a intolerância religiosa e saiam impunes e assim continuem desrespeitando os cidadãos que devem ter seus direitos garantidos pela lei.

''O ser humano é aquilo que a educação faz dele'', a frase do filósofo Immanuel kant retrata como a religião deve ser vista, pois é ensinado principios e crenças principalmente nas igrejas e isso ocasiona uma grande influência na sociedade brasileira. E por esse fator ?[vírgula] os lideres religiosos devem se atentar com [aos] os ensinamentos da religião que estão sendo propagados nos locais de crença, ?[sem vírgula] para que não se dissemine ódio ou qualquer outro tipo de discriminação.

Além disso, a internet ?[vírgula] que deveria ser usada para unir a sociedade, acabou adquirindo os mesmos preconceitos do ambiente social e com a poderosa ferramenta de comunicação ?[vírgula]  que são as redes sociais e o anonimato a partir de uma conta falsa?[vírgula] o agressor consegue disseminar o preconceito,ferir a laicidade do Estado e sair impune e isso se torna um ciclo vicioso.

Portanto, medidas são necessãrias para resolver o impasse. os lideres [Os líderes] religiosos devem se unir e discutir oque [o que]deve ser ensinado nos locais de crença, ?[sem vírgula]  para que não se propague o ódio e o desrespeito.Além disso, o governo deve criar leis que punam os agressores online [on-line] com muta [multa] e pena de 1 a 3 anos.

Comentários do corretor


O texto revela domínio razoável da modalidade escrita formal e do tipo dissertativo-argumentativo. Os argumentos são inconsistentes, pois há pouca comprovação prática. Lembre-se de que não basta afirmar, é preciso comprovar com exemplos concretos. Procure realizar um mais amplo trabalho com os recursos argumentativos (citação, ironia, fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer a linha argumentativa.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200