Intolerância Religiosa - Banco de redações


Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

Enviada em: 06/11/2016

Status:

Corrigida
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A intolerância religiosa descreve bem a situação atual na sociedade. A falta de respeitar [falta de respeito às] as diferenças e crenças de outros constrói um conceito do  [no] qual não há liberdade de religião. 

Em relação as [às] manifestações de pensamentos diante as [das] doutrinas, é algo que abrange diversos aspectos tantos [tanto] na organização religiosa, já que diz respeito à viabilidade de conciliamento entre igreja e estado [Estado], quanto na escolha da crença, visto que a autonomia de seleção da doutrina é um direito pessoal e está garantido por lei. 

Várias pessoas revolucionaram o mundo com as tendências igualitárias, em razão de que há anos as perciguições [perseguições] religiosas acontecem. O aumento de variedades de crenças causam [causa] um caos e violência entre os indivíduos, já que leva o ser humano à incorfomidade. 

Logo, embora o direito de criticar os dogmas sejam considerados [seja considerado] liberdade de expressão, muitos exercem atitudes agressivas com outros. Dessa forma, todos merecem respeito, independentemente de sua religião. 

Comentários do corretor


O texto revela domínio razoável da modalidade escrita formal e do tipo dissertativo-argumentativo. Os argumentos são inconsistentes, pois há pouca comprovação prática, e não foi elaborada uma proposta de intervenção para o problema apresentado.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200