Por proporcionar um bem estar [bem-estar] imediato [vírgula] vários medicamentos passaram a ser utilizados sem prescrição medica, [ponto] tal atitude tem demonstrado ser bastante prejudicial tanto para a saúde do individuo como da população de modo geral.
Em razão da larga utilização de medicamentos sem acompanhamento medico [médico], vários tipos de doenças, sobretudo bacterianas, passaram a ser combatidas com maior dificuldade, [ponto final]] isto ocorre devido ao tratamento iniciado de maneira incorreta ou não concluído, fazendo com que esses microrganismos [micro-organismos] passem a ter resistência a certos medicamentos.
Já outros medicamentos [vírgula] quando utilizados de maneira incorreta [vírgula] acabam por oculta [ocultar] doenças graves [vírgula] levando o individuo a um autodiagnostico [autodiagnóstico] errado de sua real situação, causando em alguns casos a morte.
A utilização de medicamentos sem acompanhamento medico [médico] e [é] muito prejudicial para a sociedade como um todo pois e através [por meio] do uso incorreto de remédios que podem surgir novos organismos de difícil combate.
Comentários do corretor
O texto abordou o tema proposto e fez colocações válidas sobre a questão, mas explorou o tema de maneira simplista e superficial, não sobressaindo ao senso comum. Desenvolva suas ideias e apresente uma linha argumentativa bem fundamentada que sustente seu ponto de vista e persuada o leitor a acatar seu posicionamento. Além disso, atente ao bom uso dos sinais de pontuação.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |