Entende-se como automedicação a utilização de remédios por conta própria e [por] indivíduos não habilitados, ou seja, consumo d [de] remédios sem avaliação de um profissional. [vírgula] Ato no qual [que] deve ser combatido O [o] mais rápido possível [vírgula] pois gera consequências negativas ao consumidor.
Atualmente vemos que o número de farmácias inauguradas aumentou, tornando-se um estabelecimento de fácil acesso, no entanto, como consequência [vírgula] o consumo facilitado de remédios segue o mesmo parâmetro. A auto medicação [automedicação] gera desde intoxicações até a dependência do remédio [vírgula] algo que gera o consumo frequente sem necessidade.
Segundo o Ministério da Saúde [vírgula] a automedicação pode aumentar a resistência de micro-organismos e amenizar os efeitos do remédio [vírgula] tornando-o inútil. Entretanto, decorrente [por causa do] o acesso facilitado a [à]internet, a indução ao consumo inadequado de remédios é realizada de forma on-line através [por meio] de sites relacionados a saúde, os quais podem levar o indivíduo a confundir os sintomas e como consequência ocorre desenvolvimento da doença e inibe sintomas ,dificultando a avaliação profissional.
Contudo, a automedicação é um equívoco realizado por inúmeras pessoas, gerando consequências nas quais [que] passam percebidas, logo, não deixam de ser negativas e afetam a saúde do mesmo. Medidas são necessárias para resolver o impasse, [ponto final] o Ministério da Saúde deve proibir a venda excessiva de remédios comprados sem a apresentação de receitas médicas e deve estabelecer um número máximo de itens a serem vendidos por pessoa. Como também o MEC deve incluir em todo currículo escolar palestras relacionadas a [com a] automedicação com o objetivo de apresentar as consequências geradas a partir deste [desse] ato. Através desta [Por meio dessa] perspectiva, nota-se que tais propostas interventivas fazem-se necessárias, visando diminuir a automedicação e conscientizando jovens e adolescentes.
Comentários do corretor
O texto abordou o tema proposto, mas apresentou muitos problemas com relação à escrita que prejudicaram a construção de sentido. Evite período longos e atente às regras de uso dos sinais de pontuação.
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Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |