Se automedicar [Automedicar-se] já é um caso comum nos dias atuais: a maior parte da população prática [pratica] esse ato, visto que o atendimento dos hospitais é muito demorado e que é mais prático ir à farmácia e adquirir o medicamento.
É comum ir à casa das pessoas e ver que elas possuem qualquer tipo de analgésico e antiflamatório [anti-inflamatório], pois a maioria deles não necessitam [necessita] de receitas; o que pode ser um problema.Muitas doenças têm o [os] mesmos sintomas, então como saber se você está tomando o remédio certo? Quando tomado errado, pode haver reações que podem até mesmo levar ao óbito; mas isso não impede as pessoas de continuarem com tal prática.
Porém, é muito mais prático para a população tomar medicamentos por conta própria, caso os sintomas sejam simples, pois [vírgula] neste [nesse] caso [vírgula] não há necessidade de ir ao hospital somente para pegar a receita de algum medicamento que ela já usufruiu.Este [Esse] é o motivo pelo qual elas ainda continuam se automedicando.
Portando, medidas devem ser tomadas para acabar com este [esse] conflito.O ministério da saúde [Ministério da Saúde] poderia enviar agentes ou profissionais às casas da pessoas para verificar o tipo de medicamento que elas estão ingerindo; os farmacêuticos devem analisar melhor os sintomas dos pacientes [sem vírgula] antes de vender o produto; e a população deve tomar cuidado ao tomar remédios desconhecidos, não exagerar na dose e não misturá-los.
Comentários do corretor
O texto abordou o tema proposto, mas de maneira superficial e simplista. Desenvolva suas ideias e apresente argumentos consistentes para defender seu ponto de vistar e persuadir o leitor a acatar o seu posicionamento. Além disso, cuidado com propostas de intervenção impraticáveis.
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Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |