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Automedicação – devemos realmente combatê-la?

Enviada em: 17/10/2016

Status:

Corrigida
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A automedicação, [sem vírgula] é uma ação muito comum para o ser humano,que [vírgula] quando está com uma dor de cabeça, [sem vírgula] ou dores no corpo, a primeira coisa que se faz é tomar um remédio que tem em casa, [sem vírgula] ou que se encontra em farmácias com fácil acesso.

Entretanto, o fato de serem encontrados tão facilmente assim, [sem vírgula] podem [pode] ser um risco, pois as vezes uma pessoa não tem tantas informações assim sobre aquele medicamente e [vírgula] por exemplo [vírgula] podem [pode] ter reações alérgicas ou piorar sua situação. Mas dentro disso vem outro problema, porque [por que]as pessoas então deveriam ir ao médico a cada dor que sentir ? Não,porque os hospitais e postos de saúde ficariam em uma situação de emergência, porque a saúde já enfrenta grandes problemas em filas de esperar e super lotação [superlotação].

Contudo, sabemos que não podemos desperdiçar consultas, [sem vírgula] com dores que são comuns, mas que se devem ter uma atenção também, para não causar um dano maior, e causar alergias e até a morte, [sem vírgula] por uso de medicamento indevidamente.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse, [ponto final] o (SUS) com uma parceria com o ministério da saúde [letra maiúscula] (MS),  [sem vírgula] poderiam [poderia] encontrar uma maneira de nos próprios postos e AMAs com ajuda de médicos e enfermeiros coletarem esses remédios como para dores no corpo e febre, junto recebendo uma cartilha com medicamentos para cada dor, [sem vírgula] e as doses certas, e colocar também em cartazes nas farmácias assim podendo compra-los [comprá-los] também, logo deixando o paciente consciente.

Comentários do corretor


O texto abordou o tema proposto, mas realizou uma abordagem superficial da questão e muitos problemas ligados à escrita. Apresente argumentos bem fundamentados que sustentem suas afirmações, isto é, fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições etc. Fuja do senso comum!


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200