Automedicação - Banco de redações


Automedicação – devemos realmente combatê-la?

Enviada em: 14/10/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos últimos anos houve-se um balanceamento de casos com internações por automedicação, de acordo com o Ministério da Saúde.  A automedicação pode ocasionar sérios problemas em nosso organismo, seja provocando uma reação alérgica a [, seja ] uma situação critica.

No Brasil, as principais causas de intoxicação são por medicamentos, ultrapassando a alantiase. [vírgula] Visto que a ANVISA determinou os analgésicos e anti-inflamatórios sendo os determinantes por essa tolerância.

A reação de um medicamento pode dá-se por inabilidade do organismo eliminar o mesmo [eliminá-lo]. Porquanto, os efeitos variam desde um efeito colateral, por exemplo, sonolência, até mesmo a dependência, que é o caso da morfina, visto que ela é utilizada no alivio [alívio] de dores rígidas.

Ainda que, a mídia relate sobre os riscos desses fármacos, existem varias razões para um sujeito se automedicar, tais como, custo de um médico e aflição por sintomas.

Logo, o tratamento deve possuir acompanhamento médico. Além de o paciente seguir o cronograma corretamente.

Comentários do corretor


O texto abordou o tema proposto, mas de maneira simplista e superficial. Amplie suas ideias e desenvolva seus argumentos a fim de explorar melhor o tema e persuadir o leitor a acatar seu ponto de vista.

Continue lendo e escrevendo!


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200