Existe um programa de distribuição de medicamentos no Brasil que se é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), onde [que] fornece medicamentos totalmente gratuitos para pessoas com baixa renda familiar, [ponto final] por esse fácil acesso ao medicamento [vírgula] as pessoa [plural] acabam se automedicando em casa por conter o mesmo em sua residência.
Claro que esta [está] errado! Mas quando se trata de um dor de cabeça, um dor no estomago [estômago] por algo ingerido, ou ate [até] mesmo uma dor muscular [vírgula] não vejo problemas da pessoa se medicar em sua própria casa. Até por que [porque] ninguém quer passar [passa] desta para melhor [vírgula] então[vírgula] é evidente que uma pessoa não ira se automedicar sabendo que aquele remédio não é o adequado para a dor que esta [está] sentindo.
Deve haver mais controle na entrega de medicamentos feita pelo SUS, [sem vírgula] para que não ocorra de um individuo se automedicar em casa, e ter [sem vírgula] a necessidade de ir até a uma Unidade Básica de Saúde ou [vírgula] em casos mais simples[vírgula] farmácia e com a ajuda de um profissional tomar algum tipo de remédio para controlar a dor.
Comentários do corretor
O texto abordou o tema proposto, mas de maneira simplista e superficial. Desenvolva uma linha argumentativa bem fundamentar para persuadir o leitor a acatar sua tese. Para isso, mobilize fatos, dados, exemplos, entre outros recursos. Fuja do senso comum!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |