Atenção dobrada ao ler bula de medicamentos - Banco de redações


Automedicação – devemos realmente combatê-la?

Enviada em: 06/10/2016

Status:

Corrigida
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     O uso abusivo de diversos medicamentos sem alguma prescrição médica irá acarretar num [em um] risco maior á [à] saúde levando assim até a morte. Por um lado [vírgula] há leís que obrigam a ter carimbos registrados nas receitas ou até requizição [requisição] médica, assim requer um controle maior nos serviços gorvenamental [governamentais]. Além disso, o individuo terá uma atenção dobrada ao reler uma bula, assim agravaria ainda mas a doença. 

        Receitas sem alguma prescrição de profissionais da saúde marcadas com carimbos e assinaturas não há como pegar remédios em redes públicas, como postos de saúde e hospitais . Isto levaram em conta, um controle maior sem que haja quantidade maior relevante, facilitando assim no controle diário. Visto que, já há uma demanda ruim na rede pública de saúde no Brasil, como faltas revelelantes de medicamentos e recebimentos de produtos da área da saúde. 

        Tomar remédios sem mesmo antes de consultar a bula retem [retém] um risco gravissímo á saúde, ocasionando um efeito contrário do organismo. Entre tanto, [Entretanto] muitos indivíduos melhoram a doença e acaba não sabendo que está apenas gerando uma outra nova doença. Requer o maximo atenção, em qualquer momento terá efeitos positivos mais em outros terá negativo. 

       Tendo em vista tudo que foi mencionado, o risco sem veríficar o medicamento e a sua bula, e a sem orientação médica exigir um risco maior. A secretária da saúde deverar exigir ainda mais sobre o uso de bulas como um elemento importantissimo á uso de medicamentos.

Comentários do corretor


O texto abordou o tema proposto, mas de maneira precária. Há muitos trechos que não fazem sentido, além de haver uma péssima organização e articulação das ideias. É preciso treinar a escrita e as técnicas de coesão e coerência.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     100


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200