Sim, a automedicação deve ser combatida, pois a mesma [ela] pode favorecer para o fortalecimento de micro-organismos indesejáveis no corpo do indivíduo e ?[vírgula] além disso, pode levar a morte do mesmo [causar a morte]. A melhor auternativa [alternativa] para quem sentir algum sintóma, é [sintoma é] procurar por um especialista que trate da tal patologia.
A prática de ficar se automedicando deve ser coibida, pois ela pode contribuir para que micro-organismos fiquem ainda mais fortes nos corpos das pessoas, como é o caso do uso de antibióticos, sem preescrição médica, na [sem vírgula] tentativa errônea de combater um fungo, ou seja, só irá potencializar o sintómas [os sintomas] e a proliferação do mesmo. Isso acontece com quem quer tratar do fungo, candidíase, com o uso de antibióticos.
E além disso, a automedicação pode levar a um indivíduo a [à] morte, pois o mesmo pode ser alérgico ao medicamento ou adquirir uma reação adversa tão grande por estar sempre consumindo a droga. Um exemplo do tipo, foi [sem vírgula] a morte do cantor note americano, Prince [norte-americano Prince]. Segundo os legistas, ele morreu por overdose acidental, devido ?[sem vírgula] ao uso de um analgésico, um opióde [opioide] que é indicado para alívio de dores.
A automedicação deve sim ser combatida, para [sem vírgula] evitar que, acidentalmente, acabe fortificando micro-organismos, como é o caso do uso de antibióticos para tratar a candidíase ou para evitar mortes, como o do infeliz ocorrido com o cantor, Prince. A melhor auternativa para quem sentir algum sintóma, é procurar por um especialista que trate da tal patologia.
Comentários do corretor
O texto aborda o tema proposto, mas com ideias repetitivas. Procure desenvolver uma linha argumentativa que persuada o leitor a acatar o seu ponto de vista. Não basta dizer o que todos dizem sobre a questão. Além disso, atente ao boa uso da vírgula para não prejudicar a construção de sentido do seu projeto de texto. Também não deixe de elaborar uma proposta de intervenção.
Continue lendo e escrevendo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 200 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |