A busca da felicidade nos impede de viver - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 25/09/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

    A Revoução Industrial do século XVIII,permitiu o desenvolvimento da sociedade.E acelerou o ritmo de vida das pessoas, tornando cada vez mais superficiais as relações por conta dos seguintes aspectos:a invenção da internet e a rotina monótona e veloz do dia a dia dos Brasileiros.

      Foi no contexto da Guerra Fria que se desenvolveu um meio de comunicação muito eficaz,a internet.Permitindo Ela permite a comunicação entre as pessoas com maior facilidade e velocidade,por conta dessa simplicidade de fazer e desfazer amigos em apenas um click.As pessoas estão se tornando cada vez mais superficiais nos sentimentos, explicando assim os dados do IBGE no qual que apontam que os casamentos no Brasil duram em média 15 anos. Hoje em dia não se tem mais aquele romantismo como antigamente, as pessoas saiam para passear e conversar,já hoje se conheçem conhecem pela internet. paqueram e continuam de trás das telinhas.

      Ademais,como nos lembra o filósofo Immanuel Kant,o tempo é essencial e tudo está marcado por ele.O homem moderno vive em uma sociedade de ritmo acelerado,trabalhando,estudando,fazendo tarefas que exigem grande parte do seu tempo e esforço, que e acaba não sobrando tempo para o lazer e muito menos para amizades,namoros,casamentos,festas.Esse mal da nossa sociedade é denominado dinheiro,estamos tão preocupados em ganhar mais e mais que esquecemos de viver.

       Logo,como dizia Oscar Wilde “O primeiro passo e é o mais importante na evolução de um homem ou nação”. Cabe aos pais e a à escola ensinar o uso adequado da internet para seus filhos e lhes mostrar o valor de uma amizade real fora das telinhas,por meio de incentivos como brincadeiras entre pessoas da mesma idade,diálogos.Além disso, o Governo Federal deveria incentivar as pessoas para que não vivam em função de apenas trabalhar, pois todos somos seres humanos e precisamos de descanso para espairecer a mente. (,) A fim de que as pessoas não se tornem mais superficiais e sobrecarregadas.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação e à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente, crítica e bem desenvolvida.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200