A tecnologia e é o meio técnico empregado na concepção de ferramentas que auxiliem ou supram as necessidades humanas. Tendo em vista a necessidade de se manter relações interpessoais cada vez mais abrangentes, as tecnologias passaram a ser empregadas de forma massiva.
Por proporcionar uma melhor comunicação social de forma eficiente, os meios tecnológicos passaram a ocupar espaço de destaque na atual estrutura social, porém seu uso indiscriminado vem provocando um distanciamento físico entre as pessoas. Esse distanciamento acaba por provocar um grande contraste social causado pelo intenso relacionamento virtual e a individualização física.
Outro fator que contribui para essa realidade e é a possibilidade de se criar ou desfazer " vínculos (de) amizade " no meio digital, método este que vem sendo adaptado para o meio físico, alterando dessa maneira não só as relações virtuais, mais mas também sociais.
O amplo emprego de meios eletrônicos na construção de relações humanas vem provocando uma grande alteração no meio social, pois o mundo digital facilita a interação interpessoal, ao passo que vai unindo os conceitos de real e virtual.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém a argumentação parece ter sido interrompida. As ideias não estão totalmente conexas e há a impressão de que faltou uma conclusão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |