Falso Like ou reais amigos - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 25/09/2016

Status:

Corrigida
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Estamos nos relacinando de forma superficial? E o que vale mais, um "Like" ou uma relação verdadeira entre amigos que realmente se conhecem?.

Atualmente, vive-se cada vez mais de forma superficial, na qual a única coisa que interessa é aquilo que se representa para o mundo virtual e não para o real. É certo que, para muitos jovens, o famoso "Like" ou curtir em universos virtuais, tais como facebook e whatsapp, são mais importantes que amizades , com pessoas reais e que conversam olhando nos olhos, pois, é mais facil aceitar um "Like" do que receber uma crítica construtiva daqueles que se convivem diariamente.

Por isso, é preciso mudar a forma de se relacionar, para (que) as relações de amizade serem sejam menos superficiais, (.) amigos virtuais não podem tomar o lugar de pessoas reais, pois, estas sim são verdadeiras e ensinam a se relacionar com os demais. Portanto, é necessario usar das redes sociais de forma equilibrada, e como ferramenta de pesquisa ou para imformar informar-se sobre algo, logo vale mais um relacinamento real do que um falso "Like".

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à concordância verbal, à grafia correta das palavras e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas um pouco superficial, sem aprofundar a discussão sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200