Muito se tem discutido,recentemente, acerca da superficialidade dos relacionamentos da sociedade comtemporânea,causada pelo bombardeio de novas tecnologias todos os dias.
É indiscutível que a tecnologia trouxe grandes avanços e benefícios para a humanidade,contudo não se pode negar que, com toda essa revolução tecnológica,as pessoas estão cada dia mais robôtizadas robotizadas,imediatistas,egoístas,frias e calculistas.
A sociedade tem trocado as relações interpessoais de longas datas,por relacionamentos rasos e superfíciais, (;) o aprendizado e a troca de valores com culturas e pensamentos diferentes já não existe mais,e ao contrário do que se via nas civilizações antigas,como a Grécia,onde existia a valorização da amizade e de relacionamentos profundos e duradouros,hoje se torna isso se tornou algo raro,pois temos vivido e escolhido em inúmeras vezes,ser literalmete seres virtuais,sem nenhum tipo de vínculo afetivo que nos prenda uns aos outros.
Se continuarmos assim, em nosso futuro só existiram existirão pessoas literalmente físicas e meramente irrelevantes para a construção de uma sociedade cheia de valores e princípios, os quais só podem ser construidos por meio das relações interpessoais sólidas e densas.
É imprescíndivel que, diante dos argumentos expostos,haja um exato despertamento despertar para uma conscientização geral dos malefícios causados pela falta de interação,e do que isso pode gerar não só em termos individuais,como coletivos,caso contrário, sofreremos danos irreparáveis em nossa geração e nas demais.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à concordância verbal e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas é possível explorar um pouco mais dados concretos sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 750 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |