Com a tecnologia, a maioria das famílias estão procurando comunicar-se pelas redes sociais, o que pode deixar os relacionamentos superficiais, até mesmo os valores familiares e afetivos estão se perdendo.
Com isso, de acordo com as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), os casamentos no país estão durando menos, em média 15 anos. Os pais de família deixam os filhos na escola meio período e, atarde à tarde, com uma babá, e a noite chegam do trabalho cansados e não dão muita atenção para o filho, mas não deixam de dar uma “olhadinha” nas suas redes sociais.
Logo, as escolas deveriam preparar as crianças desde cedo para que elas, quando estiverem maiores, entendão entendam seus pais para que não possa haver desentendimentos sobre falta de afeto e atenção.
Portanto, as famílias devem deixar as redes sociais de lado para que possam conversar no curto espaço de tempo que têm juntos, para que um possa saber o que o outro está sentindo e passando no ambiente de trabalho ou na escola.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas é possível aprofundar um pouco mais a discussão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |