Os relacionamentos,estão sendo tratados como objetos de consumo que são facilmente descartáveis.A sua durabilidade é, por exemplo, como um celular, que você encontra um problema e simplesmente descarta,não existe nem a opção de conserto.
Será que o consumismo está atingindo os relacionamentos afetivos,as pessoas não estão conseguindo fazer uma diferença entre produtos e sentimentos. (?) Será que a educação pode afetar a maneira com a qual lidamos com os nossos relacionamentos, (?) de alguma forma, sim.
Segundo informações tiras do IBGE,no Brasil os casamentos duram em média 15 anos,que é um porcentual período de tempo baixo perto do que um ser humano pode viver, que em média são 70 anos.E volta ao ponto de que os relacionamentos são comparados a produtos de mercado,que são facilmente substituíveis.
Portanto, a maneira de se começar a solucionar o problema é pela educação, pois como diz Pitágoras ''Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens''.Ensinem as crianças a como se resolver problemas, e a manter relacionamentos para não se desfazerem como produtos que são descartáveis.Desta mesma maneira, se deve deve-se ensinar sobre o consumismo e o mal que pode fazer ao ser humano, e a tudo que envolve a vida de cada pessoa.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à concordância verbal e à coerência no emprego de termos.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, porém um pouco superficial, sem extrapolar o senso comum sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |