As evoluções - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 23/09/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

 

Percebe-se que o mundo está conectado nas tecnologias, no qual evolui as quais evoluem cada vez mais e mais, assim colando à a sociedade global em termos de dependência das novas evoluções.

Segundo o físico alemão Arbet Einstein, “tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade”, no entanto, em meados de 2016, as pessoas não se relacionam diretamente, pois celulares, computadores, tablets e outros aparelhos estão dando a possibilidade de não precisar conversar face a face com outra pessoa.

Muitas crianças hoje em dia desenvolvem com facilidade de conseguir o usar uso de um aparelho eletrônico, mas com toda essa agilidade e a falta de supervisão de um adulto, elas podem ter mais dificuldades no aprendizado escolar, no qual pois passam muito tempo no mundo virtual. Além disso, existem muitos riscos na internet, como por exemplo, pedófilos, estelionatários, ofensores e também sites não apropriados disponíveis para os menores de idade.

“Segundo a pesquisa do Portal de Trânsito, Foram registrados cerca de 1,3 milhões de acidentes por ano relacionados ao uso do celular. Os dados também mostram que 80% dos motoristas admitem que utilizam o aparelho ou outras tecnologias que geram distração enquanto dirigem. Logo, são muitas muitos habitantes que utilizam celulares , pondo em risco sua vida e a vida de outra pessoa. Por consequente consequência, elas estão mais sujeitas a serem vítimas de assaltos e acidentes no transito.

Portando medida são necessárias para resolver esse impasse e por isso cadê os pais, as escolas, a imprensa e os governantes do nosso país, conscientizar, monitorar, orientar e disponibilizar outros meios de lazer e de segurança para todo os cidadãos.

 

Comentários do corretor


O texto não aborda a superficialidade das relações atuais e a possível relação disso com o uso da internet, restringindo-se apenas a abordar este último tópico, o que gera fuga ao tema. No Enem e em outros processos seletivos, isso zera a redação. Atente-se ao que foi soliticado da proposta.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 0 Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 0 Nível 0 - Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo- argumentativa.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 0 Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 0 Nível 0 - Não articula as informações.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     0


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200