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Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 20/09/2016

Status:

Corrigida
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 Com os avanços tecnológicos, o mundo se tornou muito mais otimizado. Tanto nos meios de comunicação, transporte e dentre outros, mas o problema é quando esta otimização chega a um ponto fundamental: as relações em sociedade.

 Neste século XXI, quem ganha o destaque são os smartphones, aparelhos inteligentes que fornecem inúmeras funções, porém muitas pessoas não sabem impor limites a eles e acabam tornando-se dependentes desta tecnlogia.

 É nítido em muitos lugares indivíduos em dupla ou grupo ''vidrados'' em seu ''próprio mundo'', ao invés da ação mais simples entre duas pessoas: a conversa.

 Nesse sentido, há dois males. A depressão por causa do isolamento da pessoa, sendo ela sozinha e se sentindo inferior as às outras, também os gastos com tecnlogia com muitas das vezes extrapolando o limite financeiro do comprador apenas para deixá-lo ''na moda''.

 Sendo assim, deve-se haver um equilíbrio entre a tecnologia e as relações por parte do indivíduo, e palestras de ONG'S que alertam sobre os males deste consumismo, para que seja reduzido reduzida ao máximo esta situação.

Comentários do corretor


Atenção à coesão frasal, à concordância de número (singular e plural) e ao emprego da crase.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar em uma discussão mais crítica e embasada.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200