Estamos sempre nos relacionando com pessoas novas, seja no trabalho, na escola, e principalmente nas redes sociais. A tecnologia vem nos proporcionando muita facilidade, aprendizado e conhecimento, mas na questão interpessoal a mesma vem causando um isolamento entre as pessoas.
São as pessoas que fazem com que aprendemos aprendamos coisas novas, que trocamos troquemos experiências e vínculos afetivos, (;) todavia, percebemos que estas estão passando horas conectado nas conectadas às redes, conversando com outras que muitas vezes encontram-se no mesmo ambiente.
Quando temos uma conversa pessoalmente, o diálogo torna-se mais compreensivo, a expressão facial que a pessoa passa, a postura, os gestos, ou até mesmo quando queremos expressar sentimentos, são detalhes que não conseguimos nos explicar por redes socais.
Logo, vemos que a tecnologia, ao mesmo tempo que ajuda nas pesquisas, e informações sobre o mundo, ela também interfere nas relações pessoais, (.) temos que saber nos controlar, interagir mais com aqueles que estão ao nosso redor e valorizar o diálogo no nosso cotidiano.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância verbal, à concordância de gênero (masculino e feminino) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas é possível aprofundar um pouco mais a argumentação.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |