Atualmente o mundo conteporâneo sofre com vínculos rasos devido ao crescimento de habitantes. Os indivíduos mundiais começam a interagir por meio de redes sociais com milhares de pessoas diferentes, tendo, assim, relações momentâneas e volúveis. É notável em meio a à sociedade a velocidade dos laços afetivos entre as pessoas.
É indubitável que as pessoas se adaptaram na maneira como devem ser bem vistas em uma sociedade, ou seja,com a última novidade do mercado, (.)dessa forma, essas pessoas procuram ter sempre novos amigos,parceiros e, assim, as relações começam a fluir rapidamente e depois se condesando condensam em laços frágeis e momentâneos.
Outrossim,obseva-se que um grande meio para obtenção de relações superficiais, são as redes sociais,elas estão sempre sendo inovadas e permitindo possibilidades para relações entre os indivíduos. Há uma certa preocupação sobre a rapidez desses meios e o crescimento populacional, o IBGE divulgou as estatísticas do registro civil 2012, onde indica que indica que a duração média dos casamentos no país, que era em média (de) 15 anos; em 2007 a duração média era de 17 anos, ou seja, as relações estão se tornando menos longa.
Desse modo,diante de um mundo conteporâneo onde tudo indica uma fragilidade nas relações entre os individuos, é preciso um incentivo o qual mostre a importância de relacionamentos densos com longa duração, o qual e também mostre que o crescimento de habitantes não é uma preocupação e sim uma realidade que irá oferecer chances para se criar novos vínculos de amizades e não troca-los.Logo,o governo deverá investir em meios de incentivos em instiuições de ensino e em mídias.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, ao emprego da crase, à coesão frasal e à regência verbal.
O texto aborda o tema proposto, porém a argumentação apresenta cerca incoerência e falta de coesão. Há frases mal elaboradas e alguns argumentos não estão bem conectados aos outros. Além disso, a conclusão parece ter sido interrompida antes do final.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |