A humanidade esta no ápice da 3° 3ª revolução industrial, a internet foi criada no início dela com o propósito de armazenamento de dados, porém hoje ela é usada para diversos fins.
Uma delas deles é a distribuição de informações, onde pois qualquer pessoa pode da dar uma opinião e expôr uma noticia, (.) por conta dessa liberdade, ela está cheia.*
A cada 'click', você é invadido por uma avalanche de notícias, tantas tanto verdadeiras como inverdades.
Para aproveitar o melhor do conteúdo dela devesse '' separa o joio do trigo '', ler os conteúdos de fontes confiáveis, não deixa ser ludibriado por qualquer anúncio e sempre confirmar em mais de uma fonte se o conteúdo é verifico.
Por isso os usuários devem filtrar as informações verdadeiras , aproveitar apenas as noticias que iram ler agregar, não compartilhar noticias de terceiros sem saber a verdade pois assim você esta contribuindo para que a internet passe de uma ferramenta útil para uma ''mina de ouro de tolos''.
Comentários do corretor
* "Ela" seria a internet? Não faz muito sentido afirmar que a internet está cheia, ela não é um espaço determinado...
O tema proposto foi relações afetivas na atualidade, se estão mais superficiais ou não e por quê. Fuga ao tema zera a redação no Enem e em outros processos seletivos. Atente-se.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 0 | Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 0 | Nível 0 - Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo- argumentativa. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 0 | Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 0 | Nível 0 - Não articula as informações. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 0 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |