Em busca da felicidade - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 13/09/2016

Status:

Corrigida
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  Einstein temia o dia em quando que a tecnologia ultrapassaria a interatividade humana, (e afirmava que) teremos teríamos uma geração de idiotas. Assim temos presenciado, principalmente nos relacionamentos, a busca rápida por prazeres e nenhum compromisso.

  A superficialidade dos relacionamentos tem sido cada vez mais frequente e rapido, as pessoas estão ficando cada vez mais alienadas e perdendo a essência do verdadeiro relacionamento, um relacionamento com afinidade de amor e construtivo.

  O vazio existente dentro dessas pessoas jamais se preencheram preencherá com essas trocas rápidas e sem sentido, só irá piorar a solidão, a busca constante por aprovação e um amor superficial, (.) muitas pessoas não querem construir algo sério e ficam num círculo vicioso dentro de si mesmos. 

  Trocamos de amizades, de casamento e namoro do mesmo jeito que trocamos de celular ou roupa. Será mesmo que chegamos a esse triste ponto, onde não sabemos mais o que é amor, o que é amor, o que é sentir amor, estamos ficando tão máquinas assim. (?)

  Devemos trazer a interatividade para dentro dos relacionamentos e da família. Práticar Praticar a conversa, ser mais sociáveis, interagir, trocar informação um com o outro de modo que se construa uma base sólida para um casamento, namoro ou amizade verdadeiros. 

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância verbal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e crítica, mas em uma dissertação é importante ser impessoal e evitar o uso da primeira pessoa, ainda que no plural. Como enviado, o texto se assemelha mais a um artigo de opinião do que a uma dissertação de fato.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200