Einstein temia o dia em quando que a tecnologia ultrapassaria a interatividade humana, (e afirmava que) teremos teríamos uma geração de idiotas. Assim temos presenciado, principalmente nos relacionamentos, a busca rápida por prazeres e nenhum compromisso.
A superficialidade dos relacionamentos tem sido cada vez mais frequente e rapido, as pessoas estão ficando cada vez mais alienadas e perdendo a essência do verdadeiro relacionamento, um relacionamento com afinidade de amor e construtivo.
O vazio existente dentro dessas pessoas jamais se preencheram preencherá com essas trocas rápidas e sem sentido, só irá piorar a solidão, a busca constante por aprovação e um amor superficial, (.) muitas pessoas não querem construir algo sério e ficam num círculo vicioso dentro de si mesmos.
Trocamos de amizades, de casamento e namoro do mesmo jeito que trocamos de celular ou roupa. Será mesmo que chegamos a esse triste ponto, onde não sabemos mais o que é amor, o que é amor, o que é sentir amor, estamos ficando tão máquinas assim. (?)
Devemos trazer a interatividade para dentro dos relacionamentos e da família. Práticar Praticar a conversa, ser mais sociáveis, interagir, trocar informação um com o outro de modo que se construa uma base sólida para um casamento, namoro ou amizade verdadeiros.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e crítica, mas em uma dissertação é importante ser impessoal e evitar o uso da primeira pessoa, ainda que no plural. Como enviado, o texto se assemelha mais a um artigo de opinião do que a uma dissertação de fato.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |