Relacionamento Superficial - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 12/09/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O mundo tecnológico propiciou um grande avanço nas comunicações, porque diminuem diminuiu as barreiras geográficas, principalmente devido ao acesso à internet, (;) mas cria criou um problema, os relacionamentos se tornaram virtuais, ou seja, superficiais*.

As pessoas, devidas  esta superficidade nos convívios, fazem (com) que os vizinhos nunca tenham conversado pessoalmente, contribuindo para o afastamento ou a interação pessoal. Outro fato importante é (que), devido (a) este afastamento do relacionamento pessoal, o ser humano vai perdendo o aprendizado de interagir pessoalmente, (.) este fato faz com que as pessoas não saibam como resolver os problemas comuns do convívio, sendo expressos esta situação expressa através das separações, divórcios e o afastamento social.

O ser humano foi feito para viver em sociedade, diretamente com as outras pessoas. A falta de contato pode ocasionar doenças, como a depressão.

A sociedade precisa interagir mais pessoalmente, óbvia óbvio que as tecnologias são importantes, porém as pessoas necessitam do contato pessoal, (.) desta forma, evitará evitarão doenças mentais e saberão lidar melhor com os problemas cotidianos, evitando- os problemas supracitados.

Comentários do corretor


* Atente-se à coesão verbal. Você iniciou a argumentação usando pretérito, então este tempo verbal deve ser mantido até o fim da expressão completa da ideia.

Atenção à pontuação,  à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino),  à grafia correta das palavras, à regencia verbal e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto, porém é possível construir uma argumentação melhor estruturada e mais crítica, explorando dados pertinentes e atuais sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200