A falta de contato olhos nos olhos - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 07/09/2016

Status:

Corrigida
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            Relacionamentos sempre acompanhou acompanharam a trajetória humana, desde o primórdio até nos dias de hoje. Toda via, esses laços, que no passado eram fortes, e de muita importância e valorização valorizados, sofrem uma diminuição desse valor no mundo contemporâneo observa-se uma diminuição desse valor.

            O avanço tecnológico proporcionou uma grande integração das pessoas, através de tecnologias como a internet, celular, etc. (,) O que possibilitou uma única pessoa poder, por essas ferramentas, ter um relacionamento rápido e momentâneo com inúmeras pessoas, ainda que por pesquisas cientifica, mostra-se mostrem que relacionamentos virtuais, sem o contato físico, o tornam o mais superficial. (,) O que não ocorria em tempos passados.

            Nos tempos modernos, nota-se que há uma grande quantidade de notícias e eventos ocorrendo no mundo. (,) Deixando claro um mundo mais dinâmico, com menos tempos para o lazer em conjunto, o que afeta ainda mais esse raso relacionamento atualmente, principalmente o familiar.

            Apesar dos inúmeros benefícios que o avanço tecnológico trouxe, percebe-se que junto veio um distanciamento entre pessoas e famílias. Portando Portanto, laços familiares com o incentivo dos pais para o conjunto constante dos familiares, assim como relacionamento de trabalho pelo incentivo das empresas realizando eventos com seus funcionários*. Aproximando as pessoas do mundo real e não apenas do virtual.

Comentários do corretor


* Faltou um verbo. O que tem esses laços e o que tem os relacionamentos de trabalho? Falta uma ação nessa construção frasal. Sem o verbo, ela se torna sem sentido.

Atenção à pontuação,  à concordância de número (singular e plural), à coesão frasal e à coerência e à grafia correta das palavras.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma confusa, com trechos inteiros sem sentido, como a conclusão. Atenção à clareza da escrita, releia o texto antes de enviá-lo. 

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200