- Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 06/09/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Após a revolução tecnológica, a humanidade se acostumou a ter novidades toda semana, esse desejo foi levado para vários aspectos da vida cotidiana, assim como para os relacionamentos afetivos. A população mundial se acostumou com a obsolência obsolescência dos bens materiais, param parou de diferenciar diferenciá-los eles dos não materiais, e acostumou-se também com a fácil substituição de algo que não é mais novidade.

Já é comprovado que os casamentos estão durando menos tempo, alguns preferem pôr a culpa no trabalho e ao tempo que parece ficar mais curto, porém, poucos se dão conta que nos tempos livres eles não se dedicam aos que estão ao lado e sim aos que estão a quilômetros de distância. As pessoas desconhecidas passam a ser conhecidas e, com isso, se tornam desinteressantes, e logo procura-se alguém novo para começar o processo novamente, assim como fazem com os aparelhos digitais(.) o mais preocupante é que esse ciclo está se estendendo não só para o casamento, como também para a amizade, tornando as pessoas cada vez mais solitárias, já que não há muito tempo para que se estabeleça uma relação de confiança.

Também passaram a considerar as pessoas dispensáveis, sempre considerando desnessecario desnecessário mantar manter vínculos afetivos, pois, com as mídias midias sócias sociais fica mais difícil se sentirem sozinhos, (.) nelas agrande chances de conhecer pessoas novas e estar sempre entretido, manter contado contato com os amigos antigos passou a ser desnecessário, pois pode-se observar a vida deles nas redes sócias sociais. assim, fica commais tempo pra conhecer pessoas novas. Esse hábito de tornar as pessoas outrora próximas em pessoas distantes não darsinais (de) que vai diminuir, pelo contraio contrário, só aumenta a à medida que o número de “sites de relacionamentos” aumentam, (.) é lamentável que a companhia humana esteja se tornando algo cada vez mais dispensável na vida contemporânea.

Será muito difícil mudar a nova forma como os indivíduos passaram a se relacionar entre si, para tentar anemizar amenizar o problema, é preciso principalmente conservar as brincadeiras de crianças para que cresçam sabendo interagir física e efetivamente com os outros, e tentar retardar ao máximo a idade em que eles começam a utilizar os aparelhos tecnológicos, ou investir em jogos tecnológicos que precisem ser jogados em dupla ou em grupo.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à concordância verbal e à objetividade e coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto de forma coerente e crítica, mas é possível desenvolver uma argumentação melhor embasada e mais objetiva.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200