Sim, superficial demais - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 06/09/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

   De fato as pessoas atualmente estão se relacionando de forma superficial, e devido a isso, cresceu o número de divórcios e as amizades já não são mais contenpladas contempladas como antigamente. Mas, todos devem retomar os preceitos antigos, para que a sociedade permaneça mais unida.

    Devido ao fato de hoje em dia muitos não darem aquela devida atenção um para o outro, isso parece estar afetando até nos casamentos, a ponto de haver a roptura ruptura dos mesmos. Isso está relacionada relacionado a uma vaidade de seguir um modismo. Muitos atualmente, se casam só porque  viram os amigos, vizinhos ou famosos fazendo isso, então acham a necessidade de copiarem, só para não se sintirem sentirem excluídos da sociedade. E o fruto disso é uma união em que âmbos ambos não interagem com aquela devida frequência, levando então, ao divórcio.

    A mesma coisa está acontecendo com a amizade atualmente. Ela já não é tão mais contemplada como nos tempos antigos, devido a à sociedade mederna moderna também seguir um modismo nessa questão. Nos tempos atuais, o que se ver são pessoas que preferem se comunicarem  através de redes sociais ou por aplicativos de smartphones, não mais interagindo olhando olho no olho, E o pior de tudo, é que, muitos desses indivíduos, frequentão aos mesmos recintos, porém quase não se falam, só quando estão atrais atrás de uma tela.

    Realmente as pessoas estão se relacionado de forma superficial, seja nos atuais casamentos ou nas amizades, devido aos modismos. Mas, todos devem retomar os preceitos antigos, para que a sociedade permaneça mais unida, evitando então, divórcios e amizades um tanto artificial artificiais.

 

Comentários do corretor


Atenção à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à grafia correta das palavras, à pontuação e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas um pouco superficial. É possível desenvolver uma argumentação mais aprofundada e crítica sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200