Geração Virtual - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 04/09/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O humano está cada vez mais conectados a aparelhos eletrônicos como celulares,tabletes,notebooks etc, estamos vivendo numa era tecnológica e virtual onde estamos nos esquecendo de viver o presente e o real em à nossa volta*.

Dados consta no do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que casamentos duram menos no Brasil(;) o tempo médio de foi de 15 anos em 2012, em 2011 foi de 17 anos. (,) uma redução de 1,4% em relação a 2011. Foram registrados em cerca de 1.04 milhões de casamentos registrados em 2012, no mesmo ano foram 341,6 mil divorciados em 2012 divórcios. A faixa de idade de divorcio é entre 42 anos para homens e 39 anos para mulheres. Hoje muitos não estão dando valor em a casamentos e em amizades(,) pois está preso em estão presos a uma tela de celular num mundo virtual que não existe, deixando de lado uma vida real. Muitos dos casos da de separação é ocorrem por motivos é a falta de diálogo e de interação com seu o parceiro. Hoje, para procurar um amor, é só entrar num aplicativo de relacionamento.

Nas amizades, com acesso à internet nós temos mas acesso de ter há possibilidade de vínculo com pessoas de do outro lado do mundo, antes não conseguimos nos comunicar com pessoas da Ásia, Europa e América, agora podemos ter várias amizades com a internet facilitando e ajudando, (.) mas tem um lado bom e um ruim,com isso a pessoa pode se prender muito nesses a sites de relacionamento de amizade, e deixando de lado sua vida pessoal,você acaba e se esquecendo de fazer amizades reais, pois acha que no virtual é mais fácil de ter. Com isso, as pessoas dessa nova geração está estão tão focadas nessas novas tecnologias fazendo de nós que se tornaram escravos virtuais, pois não largamos os celulares em momento algum, fazendo com que perdemos perdendo momentos especiais no mundo real.

 

Comentários do corretor


* O texto dissertativo é impessoal. Evite emprego de terceira pessoa, ainda que do plural.

Atenção à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras, ao empreso da crase, à pontuação, à regência verbal e à coesão.

O texto aborda o tema proposto de forma coerente, porém com dissertação estruturada de forma confusa e que não respeita as características de um texto dissertativo (impessoalidade e objetividade).

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200