A sociedade evolui constantemente junto a à tecnologia, causando uma certa superficialidade.
A globalização trouxe novas formas de economia, pois o desejo de ser mais futurista e consumir novas ideais, prevaleceu fortemente. A tecnologia é uma das principais ferramentas desta revolução. Porém, a globalização ultrapassa as relações somente financeiras e ecônomicas.
Hodiernamente, é muito fácil encontrar alguém que possuia possua algum smartfone smartphone, computador, tablet...pois o acesso é mais prático devido a à fácil comercialização. As pessoas procuram na internet promover ainda mais as relações interpessoais, pois a praticidade em que ela proporciona, cativa.
A tecnologia, além de trazer benefícios, pode causar danos (devido) ao uso excessivo. (,) Pois suas relações reais e sólidas, são prejudicadas.
Para sair desta superficialidade, promovida principalmente em que a as pelas redes sociais promove, uma educação ao uso, seria fundamental. As campanhas de conscientização voltado voltadas para o público adulto de hoje, não está estão sendo mais eficazes. Como os nossos principais valores são adquiridos na infância, a educação sobre a esse respeito, pode acontecer a partir dela, pois está esta geração é a próxima, portanto, não pode cometer o mesmo erro.
Comentários do corretor
Atenção à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à pontuação.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas é possível explorar mais dados e estatísticas sobre o assunto, que tornam a argumentação melhor embasada.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 750 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |