Anos após anos os relacionamentos estão se tornando mais frágeis e instáveis, seja pelo fato da rápides dos meiso de se comunicar rapidez dos meios de comunicação ou pelo início muito cedo precoce das relações.
A globalização que proporcionou a espansão expansão da internet e a possibilidade de conversar com alguém do outro lado do mundo, também causou nas relações um aumento do número de traições e desconfianças no casamento, que levam a discussões e futuras separações, fato comprovado pela pesquisa da empresa Tendências Digitales, mostrando que 70,6% dos homens brasileiros declararam já terem traído ao menos uma vez na vida.
Jovens de 11 a 15 anos que já iniciaram suas vidas afetivas estão mais propricios propensos a sofrerem decepções, e quando adultos não consiguirem manter relacionamentos sérios e duradouros com seus parceiros, levando ao crescimento das separações, (.) segundo a pesquisa do IBGE, em 10 anos houve o aumento de 160% no número de divórcios no país.
Portanto, pelas afirmações apresentadas percebemos que as relações na atualidade estão se tronando tornando superficiais e com curtas durações.
Comentários do corretor
*Rapidez e instabilidade
Atenção à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e à pontuação.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem o desenvolvimento de uma argumentação mais abrangente. Há dados relacionados ao assunto, mas foram apenas citados, sem uma análise mais aprofundada.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |