A prática esportiva bem como sua utilização vem sendo aprimorada desde 2500a.C, surgindo na Grécia Antiga como forma de homenagem aos deuses naquele período. Hordienamente Hodiernamente, a realização de físicas, embora muito representativas no meio olímpico, e muito almejadas ao adquirir garantir padrões físicos aos atletas, está vem se tornando extremamente eficaz no auxílio a à conduta educacional.
Em 2016, o Brasil foi o responsável por sediar os Jogos Olímpicos, trazendo para dentro do espaço social diversas modalidades pouco divulgadas diariamente. (,) Sendo essas ótimas condutas para novas práticas entorno do no âmbito escolar, por exemplo. (,) Uma vez que as habilidades esportivas são capazes de proporcionar o desenvolvimento intelectual e emocional de quem as realiza, além de beneficiar também o raciocínio lógico, a interpretação de situações cotidianas, e a compreensão de linguagens e estratégias.
As aula de educação física, tão cobradas na grade escolar, não são postas sem um devido propósito, (;) elas são pautadas em questões que auxiliem o aluno na sua interdisciplinaridade. Atualmente, projetos sociais voltadas a esse meio, tendo como foco principalmente as parcelas populacionais marginalizadas, são capazes de mudar a realidade de quem as vivencia. Ou seja, estes mecanismos são capazes de persuadir o praticante ás às suas competências, e assim melhorar o seu desenvolvimento psíquico, bem como tirá-los das mazelas da sociedade.
Logo, é evidente que os benefícios trazidos pelo esporte em si são extremamente importantes para a evolução social do homem. Portanto, cabe ao Estado, por meio das instituições de ensino, influenciar os alunos a participarem deste meio, através de aulas práticas que apresentem seus devidos benefícios, bem como por meios lúdicos a importância destes. E por fim, é dever da própria sociedade se tornar mais acessível, e se fazer presente de maneira a mudar os parâmetros que hoje são seguidos.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), ao emprego da crase e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém há trechos confusos. Releia antes de enviar. Procure escrever com mais clareza e objetividade.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |